terça-feira, 16 de janeiro de 2024

O QUASE STAR WARS DE SNYDER.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo (Rebel Moon - Part One: A Child of Fire).
Produção estadunidense de 2023.

Direção: Zack Snyder.

Elenco: Sofia Boutella, Djimon Hounson, Ed Skrein, Michiel Huisman, Doona Bae, Ray Fisher, Charlie Hunnam, Anthony Hopkins (voz), Staz Nair, Fra Fee, Cleopatra Coleman, Stuart Martin, Ingvar Sigurðsson, Alfonso Herrera, Cary Elwes, Rhian Rees, E. Duffy, Jena Malone, Sky Yang, Charlotte Maggi, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 15 de janeiro de 2024.

Sinopse
: Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante... A vida pacata de pacíficos moradores de uma colônia agrícola num planeta nos confins do universo tem sua tranquilidade abalada quando os autoritários de um poderoso império intergaláctico Mundo-Mãe chegam por lá, tocando o terror, forçando-os a entregar tudo que for produzido por eles. Sabendo da crueldade e do poder de destruição dos malvadões, a misteriosa forasteira Kora (Boutella), junto com um dos agricultores (Huisman) vai em busca de outros rebeldes para formarem um grupo que vai proteger o local.

Comentários
: Um dos filmes originais Netflix mais aguardados do ano passado, Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo foi inicialmente proposto pelo controverso mas inegavelmente mestre Zack Snyder para ser um filme dentro do universo Star Wars. Como não foi possível e após sua saída da Warner/DC, Snyder ganhou a chance de criar seu próprio universo, iniciado neste filme, com pretensões para se estender além da segunda parte que chega esse ano. E como já de costume na sua filmografia, acabou dividindo a opinião do público e dos fãs.

Se por um lado, o filme tem um excelente parte técnica de encher os nossos olhos a ponto de nos deixar com vontade de assistirmos numa sala de cinema bem equipada e com a maior tela possível, por outro, acaba frustrando bastante com um roteiro e a execução deste. A premissa até interessante mas não tão original assim acaba se perdendo num filme que até diverte e prende atenção, mas, aquém do esperado, já que traz muito mais lacunas do que um trama bem desenvolvida, não aproveitando a sua longa duração de mais de aproximadamente duas horas e quinze minutos. Snyder antes do lançamento afirmou que existe uma outra versão mais completa e com classificação acima de dezoito anos, claramente forçando a barra num novo Snyder Cut, algo que dificilmente vai rolar aqui, já que esta primeira parte não nos empolga muito para a Parte 2, prevista para ser lançada em 19 de abril deste ano.

Apesar de decepcionar um pouco, Rebel Moon - Parte 1: A Menina de Fogo é um bom filme, que entrega um novo interessante universo, que até desperta alguma curiosidade, mas, que seja desenvolvido com maior criatividade. Potencial para se expandir tem de sobra, contanto que não seja desperdiçado de novo. CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário