= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção francesa de 2023.
Direção: Justine Triet.
Elenco: Sandra Hüller, Swann Arlaud, Milo Machado Graner, Antoine Reinartz, Samuel Theis, Jehnny Beth, Saadia Bentaïeb, Camille Rutherford, Anne Rotger, Sophie Fillières, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Cinesystem Maceió em 30 de janeiro de 2024.
Sinopse: A renomada escritora alemã Sandra (Hüller) vive com o marido (Theis) e o filho (Graner) isolados nos Alpes. A rotina pacata da família acaba indo para o saco, quando num bela amanhã, o marido sofre uma misteriosa queda e parte desta para melhor. Como as investigações concluem que se trata de uma caso de morte suspeita, Sandra acaba tendo que ir parar nos bancos dos réus.
Comentários: Aclamado com a premiação da Palma de Ouro no badaladíssimo Festival de Cannes, Anatomia de uma Queda vem chamando atenção nas premiações, inclusive, sendo indicado este ano a cinco categorias no Oscar, incluindo, Melhor Filme. A diretora Justine Triet, também indicada a estatueta careca por sua direção primorosa, habilidosamente e contando com um elenco inspirado com ótimas atuações (destaque para a protagonista Sandra Hüller, que nos deixa intrigado com sua personagem) entrega um drama envolvente do começo ao fim, que não cansa em nenhum momento, mesmo tendo cerca de duas horas e meia de duração. Poderia até ser um filme acima da média, como muitos vêm rasgando seda aclamando, mas, sinceramente, para mim em relação ao roteiro deixou um pouco a desejar. Mesmo assim, é inegável que temos aqui um interessante filme, que vale a pena ser conferido. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário