= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense e australiana de 2007.
Direção: Oliver Hirschbiegel e James McTeigue (não creditado).
Elenco: Nicole Kidman, Daniel Craig, Jeremy Northam, Jackson Bond, Jeffrey Wright, Stephanie Berry, Veronica Cartwright, Susan Floyd, Adam LeFevre, Joanna Merlin, Roger Rees, Josef Sommer, Celia Weston, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e no streaming (HBO Max).
Sinopse: Quarta adaptação do clássico literário de autoria de Jack Finney. Um trágico acidente com um ônibus espacial acaba trazendo ao nosso planeta uma misteriosa forma alienígena, que se espalha rapidamente dominando as pessoas. Neste clima de todo mundo desconfiando de todo mundo, uma psicóloga (Kidman) se arrisca para encontrar o seu filho (Bond), antes que seja tarde demais.
Comentários: A estrela Nicole Kidman e um Daniel Craig pré-James Bond (curiosamente, ele foi informado que seria o então novo agente enquanto rodava este filme) juntos em mais uma adaptação de um clássico literário da ficção científica. A fórmula perfeita para entregar um bom filme, o que infelizmente acabou não acontecendo. O filme até tem um bom ritmo e prende a nossa atenção, mas, acaba se perdendo num fraco e preguiçoso roteiro, que traz uma trama mais do mesmo e situações que só rolam porque o roteiro quer. E olhe que o estrago poderia ser ainda maior, já que o roteiro foi rescrito e regravações foram refeitas com um novo diretor. Isso pode até ter salvo o filme de ser uma merda total, mas, não o suficiente para fazê-lo ser bom e não cair no esquecimento, mesmo com uma dupla de peso protagonizando. Cotação: / Nota: 2,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário