= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção brasileira de 2023.
Direção: Claudio Manoel e Micael Langer.
Depoimentos de: Ana Carolina Oliveira, Francisco Cembranelli, Ilana Casoy, José Arcanjo Oliveira, Rogério Pagnan, Rosa Oliveira, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 18 de agosto de 2023.
Sinopse: Baseado em fatos narrados nas obras A Prova é a Testemunha de autoria de Ilana Casoy, e O Pior dos Crimes - A História do Assassinato de Isabella Nardoni de autoria de Rogério Pagnan. O documentário conta o caso do cruel assassinato da menina Isabella com imagens de arquivos de matérias jornalísticas da época, e também com depoimentos de familiares, autoridades que atuaram no caso, jornalistas que acompanharam e especialistas.
Comentários: Um crime bárbaro cometido contra uma criança de apenas cinco anos de idade que comoveu o povo brasileiro é o foco deste documentário, que mal estreou e já está em primeiríssimo lugar dos filmes mais assistidos da Netflix, o que só comprova o quanto esse terrível fato marcou para sempre. E se o caso por si só já nos comove, impossível não se deixar envolver por depoimentos, em especial da mãe e avó da Isabella, e até se indignar com os prestados pelos advogados de defesa do casal de assassinos, e de um certo jornalista que claramente puxa a sardinha por lado deles (o casal Nardoni e seus familiares se recusaram a participar). Dirigido pelo eterno casseta Claudio Manoel e por Micael Langer, ambos também responsáveis pelo roteiro satisfatório, Isabella: O Caso Nardoni é um documentário emocionante e envolvente do começo ao fim, que faz um eficiente registro histórico. Cotação: / Nota: 9,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário