= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção polonesa, estadunidense e italiana de 2022.
Direção: Wincenty Podobinski.
Depoimentos de: Dom Henryk Hoser, Zenon Ziolkowski, Padre Dariusz Wilk, Michaela, Padre Marcello Stanzione, Padre Kaz, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Kinoplex Maceió em 21 de agosto de 2023.
Sinopse: Documentário focado na devoção cristã católica a São Miguel Arcanjo, trazendo depoimentos de especialistas, que contam um pouco sobre a história do Arcanjo, e testemunhos de quem recebeu uma graça por intercessão dele.
Comentários: Cada vez mais crescente entre os fiéis católicos, a devoção a São Miguel Arcanjo é foco deste documentário que chegou aos cinemas brasileiros, graças aos esforços da distribuidora independente Kolbe Arte, que conseguiu algumas pouquíssimas salas, a maioria com sessões diárias únicas. Não inventando a roda no gênero, o diretor e roteirista Wincenty Podobinski entrega uma produção satisfatória, baseando-se em depoimentos dos entrevistados. O falatório ligeiramente demorado de alguns depoentes e principalmente a curtíssima duração (não chega nem a uma hora e dez minutos) pode frustrar alguns, e talvez essa frustração tenha feito os cinemas se esvaziarem na segunda semana de exibição, após uma semana com de salas esgotadas.. Apesar disso, vale a conferida, principalmente aos interessados pelo tema, pois traz alguns dados curiosos sobre o arcanjo. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário