= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1984.
Direção: Gillian Armstrong.
Elenco: Diane Keaton, Mel Gibson, Matthew Modine, Trini Alvarado, Jennie Dundas, Terry O'Quinn, Danny Corkill, Edward Herrmann, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (NetMovies) em 07 de fevereiro de 2023.
Sinopse: Baseado em fatos. Em 1901, Kate Soffel (Keaton) é a esposa do diretor do presídio de Pittsburgh (Hermann), que todas as terças e quintas vai ao xilindró, levar donativos e ler a Bíblia para os engaiolados. Numa dessas rotineiras visitas, ela acaba conhecendo os irmãos Ed (Gibson) e Jack (Modine), condenados á morte. Visita vai, visita vem, Kate se apaixona por Ed e acaba sendo convencida por ele a ajudá-lo num plano de fuga.
Comentários: Apesar de ser baseado numa interessante história real e ser estrelado por astros de peso como Diane Keaton e Mel Gibson, este filme oitentista acabou caindo totalmente no esquecimento. E ao conferir no final da noite de ontem, entendi perfeitamente o porquê disso. O grande problema está justamente no fraco roteiro, que arrasta desnecessariamente a trama, perdendo muito tempo com xaropadas ao invés de ser mais suscinto. Isso com certeza atrapalhou bastante o ritmo do filme, lentíssimo demais, praticamente no ponto morto. O resultado final é um romancinho chato, brega pra caralho, bem novela das seis de época, mas, sem o costumeiro humor desta, que entedia tanto que serve como potente sonífero. Cotação: / Nota: 5,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário