= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2022.
Direção: Dan Trachtenberg.
Elenco: Amber Midthunder, Dakota Beavers, Michelle Thrush, Stormee Kipp, Julian Black Antelope, Dane DiLiegro, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Star Plus) em 1º de fevereiro de 2023.
Sinopse: Quinto filme da franquia O Predador. Em 1719, na região das Grandes Planícies do Norte nos States, Naru (Midthunder) é uma jovem comanche que só quer se tornar uma grande caçadora da sua pequena tribo, e para isso, ela precisa fazer uma grande caçada como ritual de iniciação. Quando ela percebe que existe algo grande na área, ela resolve caçar a misteriosa criatura. O que ela não sabia é que na verdade trata-se de um alienígena (DiLiegro) que veio ao nosso planeta justamente para realizar sua própria caçada.
Comentários: Se tem uma franquia de filmes que tem potencial de sobra para ser longa, mas acaba não saindo do ponto morto é O Predador. Mesmo com uma mitologia em livros e HQs, cada filme da franquia acaba ficando na promessa, não conseguindo sair da sombra do clássico oitentista original estrelado por Arnold Schwarzenegger, mesmo que contem com premissas interessantes, que poderiam render bons filmes. A nova empreitada da franquia é esse filme que dividiu opinião, com boa parte da crítica e da imprensa rasgando seda (inclusive pegando pesado na bajulação colocando o filme como o segundo melhor da franquia), enquanto uma parte considerável dos fãs detestando e metendo o cacete. Sendo bastante sincero, discordo de ambos extremos, já que o filme passa longe de ser um dos melhores da franquia, que tem um bom nível de filmes mesmo inferiores ao primeiro, mas, também não é uma bomba que os haters fazem questão de detonar.
A premissa interessante de situar a trama no passando, fazendo do filme uma prequel acaba sendo praticamente a única novidade, já que o roteiro mantém a mesma cartilha dos filmes da franquia, o que acaba prejudicando o nosso engajamento, já que deduzimos sem queimar um neurônio o que vai rolar. Enfim, O Predador: A Caçada é um bom filme que serve de entretenimento rápido (só tem aproximadamente uma hora e meia de duração), descartável, nada memorável, exceto a beleza da protagonista, simplesmente, a mais linda da franquia (se bem que sou suspeito de falar, já que a atriz é a cara de uma moça que eu me envolvi alguns anos atrás. Rsssss...). Ainda bem que tiveram o bom senso de lançar diretamente no streaming, pois se encaixa direitinho como boa adição de catálogo, e nada mais que isso. Cotação: / Nota: 6,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário