= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2018.
Direção: Tom Whitus.
Elenco: Nathan Todaro, Jeff Prater, Meredith Frankie Crutcher, Kearney Ackermann, John Lina, Lou Pizarro, Kaitllynne Postal, Chloe Zamarron, Carter Zamarron, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (SBT Vídeos) em 12 de fevereiro de 2023.
Sinopse: Inspirado nas parábolas do Filho Pródigo e do Bom Samaritano contadas por Jesus e narradas por São Lucas em seu Evangelho. George (Prater) e Allen (Todaro) são dois irmãos de personalidades diferentes, que não se bicam. Quando seu pai (Lina) morre, deixa uma herança junto com o desafio: atravessar o país juntos para agradecer pessoalmente a pessoas ou descendentes delas que, há cinquenta anos atrás, na viagem de lua de mel, ajudaram o casal que passou por um perrengue.
Comentários: De fato o gênero gospel está cada vez expandido, saindo da então mesmice do começo de filmes com temáticas apocalípticas, fretando muito bem com outros gêneros. Um bom exemplo é este road movie gospel, que descobri recentemente que até tem fãs no segmento gospel e até rendeu uma sequência, Presente de Natal. Com uma premissa simples, porém, bastante interessante, o roteiro satisfatório entrega uma boa e envolvente trama, simples, direta e bem eficiente em mandar a mensagem, sem ser piegas e proselitista, como acontece em vários filmes do gênero. É bem verdade que nas mãos de roteiristas um pouquinho mais inspirados criativamente poderia rende um filme muito melhor, mas, o resultado final não é ruim, já que temos um bom filme gospel para toda família, que manda o recado e diverte, ligeiramente acima da média do gênero. Cotação: / Nota: 7,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário