= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense e britânica de 1977.
Direção: Steven Spielberg.
Elenco: Richard Dreyfuss, Teri Garr, Melinda Dillon, Cary Guffey, Bob Balaban, Roberts Blosson, Merrill Connally, George DiCenzo, Lance Henriksen, Warren Kemmerling, J. Patrick McNamara, François Truffaut, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo e Manchete) e on-line (Facebook).
Sinopse: A rotina de pessoas comuns mudam drasticamente com a chegada de OVNIs na região em que moram. Uma delas é Roy Neary (Dreyfuss) que fica obcecado em descobrir que são os visitantes vindos do espaço.
Comentários: Cheio de moral com o estouro de Tubarão, Steven Spielberg levou as telonas este interessante clássico da ficção científica que até hoje encanta com sua parte técnica impecável, principalmente, os efeitos especiais e a excelente trilha do mestre John Williams, que embala a condução maestra de Spielberg, que nos envolve e prende a atenção do começo ao fim. O problema, na minha humilde opinião, fica por conta do roteiro, que traz uma trama apenas satisfatória, que deixa em nós o sentimento que poderia ter sido mais bem elaborada. Mas, nem isso tira o mérito de Contato Imediatos do Terceiro Grau o mérito de ser uma obra-prima da sétima arte, daquelas que perdoamos qualquer deslize, e sempre de tempo em tempos estamos revisitando. Cotação: / Nota: 7,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário