domingo, 19 de dezembro de 2021

RECORDAR É REVER: MUNIQUE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Munique (Munich).
Produção estadunidense, canadense e francesa de 2005.

Direção: Steven Spielberg.

Elenco: Eric Bana, Daniel Craig, Ciarán Hinds, Mathieu Kassovitz, Hanns Zischler, Ayelet Zurer, Geoffrey Rush, Michael Lonsdale, Mathieu Amalric, Lynn Cohen, Marie-Josée Croze, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Fox) e no streaming (Telecine Play).

Sinopse
: Inspirado em fatos narrados no livro escrito por George Jonas. Em 1972, após o ataque de terroristas palestinos na Olímpiadas de Munique, que vitimou atletas israelenses, o governo de Israel resolve montar uma pequena equipe, liderada por Avner Kaufman (Bana), que assim como ele não tem experiência de trabalho de campo, para uma importantíssima missão ultrassecreta: localizar e mandar para a terra do pé-junto os onze responsáveis por organizar e executar o ataque terrorista na cidade alemã.

Comentários
: Não é toa que, ao menos para mim, Munique seja um dos filmes mais esquecidos do mestre Steven Spielberg (sinceramente, sequer lembrava que Daniel Craig estava no elenco). Não que o filme seja ruim ou algo assim, pelo contrário, o Spielberg dirige com maestria, entregando vários momentos tensos e envolventes durante boa parte das quase duas horas e quarenta minutos de duração, e contando com atuações de um elenco engajado, liderado pelo competente Eric Bana. Mas, realmente, o filme não tem muito a cara do diretor, e o roteiro, que arrasta um pouco a trama não ajuda. Mesmo assim, é um filme satisfatório, que vale a conferida, principalmente, pelo fato narrado. 
CotaçãoNota: 6,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário