= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção honconguesa, chinesa e estadunidense de 2004.
Direção: Stephen Chow.
Elenco: Stephen Chow, Yuen Wah, Leung Siu Lung, Dong Zhi Hua, Chiu Chi Ling, Xing Yu, Chan Kwok Kwan, Lam Tze Chung, Tin Kai Man, Jia Kang Xi, Fung Hak On, Feng Xiao Gang, Zhang Yi Bai, Huang Sheng Yiu, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 17 de setembro de 2021.
Sinopse: Nos anos 1940, as gangues tocam o terror nas ruas de Shanghai, sendo poupadas apenas as comunidades pobres, que vivem de boa, totalmente ignoradas. A tranquilidade de uma delas, o Beco do Chiqueiro, recebe a visita de dois bandidinhos rafamés (Chow e Chung) que se passam como membros da temida Gangue do Machado, que ao criarem confusão, acabam chamando atenção dos membros verdadeiros da gangue que por acaso passavam por lá.
Comentários: Custou, mas finalmente conferi este verdadeiro fenômeno da comédia de ação. Após chamar atenção em Kung Fu Futebol Clube, Stephen Chow ganha a chance da Sony de exercer a múltipla função de escrever, produzir, dirigir e atuar. Com um bom roteiro, um elenco carismático e sequências de lutas bem coreografadas, que Chow aproveitou muito bem. O resultado é um divertido besteirol, que garante boas gargalhadas sem muito esforço. Infinitamente superior ao citado filme anterior de Chow, Kung-Fusão tem uma legião de fãs e até hoje é referenciado, seja nos memes nas redes sociais, e até mesmo com o poster aparecendo rapidamente no recente Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário