= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Policial Acima de Tudo (Chiu Kup Gai Wak - título original / Supercop 2 / Project S / Once a Cop - títulos internacionais).
Produção honconguesa de 1993.
Direção: Stanley Tong.
Elenco: Michelle Yeoh (creditada: Michelle Khan), Yu Rong Guang, Emil Chau, Fan Siu Wong, Chu Yan, Alain Guernier, Jackie Chan, Tseng Che-Wei, Chang Tong-Tsu, entre outros.
Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 29 de agosto de 2021.
Sinopse: Spin-off de Police Story. Após ser promovida, a policial chinesa Jessica Yang (Yeoh) é enviada a Hong Kong para mais uma parceria entre as duas forças policiais, desta vez, para desvendar e prender uma quadrilha fortemente armada, formada por ex-militares chineses que vem metendo bronca por lá. O que Jessica não sabe é que a quadrilha é liderada por alguém muito próximo.
Comentários: Quando Michelle Yeoh brilhou ao lado de Jackie Chan no ótimo Police Story 3: Supercop era inevitável que ela voltaria a franquia, algo que aconteceu logo no ano seguinte. A grande surpresa é que, merecidamente, o retorno de sua personagem foi pelas próprias pernas (Jackie Chan aparece rapidamente numa péssima participação, totalmente descartável e deslocada, sem sequer contracenar com a estrela do filme), neste spin-off. Algo avançado para a época, já que praticamente este formato não existia. Tanto que o filme recebe vários títulos como se fosse uma continuação oficial como Supercop 2, Police Story 4 e Police Story 3, Parte 2: Policial Acima de Tudo.
A inovadora ideia valeu a pena, pois Michelle Yeoh ao lado de um bom elenco, neste filme dirigido por Stanley Tong (que dirigiu também Police Story 3, e posteriormente, dirigiria o quarto filme da franquia, Primeiro Impacto), que conta com um ótimo roteiro que rende empolgantes sequências de ação e de luta. O resultado é um spin-off mantém o alto padrão de qualidade da franquia, conseguindo a proeza de simplesmente de ser um dos melhores e mais divertidos filmes de toda franquia. Imperdível! Cotação: / Nota: 8,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
em desnecessária e deslocada participação no spin-off.
Nenhum comentário:
Postar um comentário