segunda-feira, 7 de junho de 2021

RECORDAR É REVER: POR AMOR OU POR DINHEIRO (1993).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Por Amor ou Por Dinheiro (For Love or Money).
Produção estadunidense de 1993.

Direção: Barry Sonnenfeld.

Elenco: Michael J. Fox, Gabrielle Anwar, Anthony Higgins, Bob Balaban, Michael Tucker, Udo Kier, Dan Hendaya, Patrick Breen, Isaac Mizrahi, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Netflix).

Sinopse
: Doug Ireland (Fox) é um concierge de um hotel de luxo em Manhattan ques sonha em montar seu próprio hotel. E isso pode está perto de acontecer quando ele pede uma grana emprestada a um milionário (Higgins), que pede em troca que Doug ajude-o na sua safadeza de manter um caso amoroso. O problema é que a moça (Anwar) que o ricão está pegando é justamente a crush de Doug, o que deixa em dúvida se leva adiante encobrir a safadeza do cara ou chuta o pau da barraca e o entrega.

Comentários
: Muita gente confunde esta comédia romântica noventista com O Segredo do Meu Sucesso, também estrelada pelo astro Michael J. Fox. E a confusão não é a toa, já que os filmes trazem temáticas parecidas com o astro fazendo papéis praticamente idênticos. E Por Amor ou Por Dinheiro leva uma ligeira desvantagem, sendo mais esquecível que o filme oitentista. O que acaba sendo uma decepção ainda maior se levarmos em conta que o filme marca o encontro de Fox com o diretor Barry Sonnenfeld, recém-saído do sucesso de A Família Addams. Com certeza, esperava-se muito mais da parceria do que uma costumeira comédia romântica rasa, com roteiro regular que traz alguns furos e uma trama bobinha, com personagens dos mocinhos centrais tomando decisões tão burras que chega a nos irritar. Mesmo com tudo isso, não é um filme, e acaba sendo mais um comédia romântica descartável e esquecível, feita sob medida para agradar os fãs deste subgênero. 
CotaçãoNota: 6,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário