quinta-feira, 15 de abril de 2021

RECORDAR É REVER: TUFF TURF - O REBELDE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Tuff Turf: O Rebelde (Tuff Turf).
Produção estadunidense de 1985.

Direção: Fritz Kiersch.

Elenco: James Spader, Kim Richards, Paul Mones, Matt Clark, Claudette Nevins, Olivia Barash, Robert Downey Jr. (creditado Robert Downey), Panchito Gomez, Michael Wyle, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e on-line (YouTube).

Sinopse
: Recém chegado na cidade, o jovem rebelde Morgan Hiller (Spader) acaba entrando na mira de uma gangue por ter atrapalhado uma de suas broncas. E a treta fica ainda mais séria quando ele inventa de se envolver com Frankie (Richards), namorada do malvadão escroto líder dos grupo (Mones).

Comentários
: Os anos 1980 foi marcado pela porrada de produções voltadas para o público teen da época, boa parte verdadeiros clássicos, o que não necessariamente significa dizer que são boas. É o caso de Tuff Turf: O Rebelde, segundo filme nas telonas de James Spader, e que traz no elenco o astro Robert Downey Jr., então coadjuvante que aparecia pouco e roubava a cena (curiosamente, os dois se reencontraram no UCM em Vingadores: Era de Ultron, onde Spader fez a voz do vilão). Temos aqui um filme com um roteiro fraco, que traz uma trama rasa, recheada de conveniências que incomodam até mesmo que tem a boa vontade da suspensão de descrença. Pelo menos é um filme assistível, que só não é pior que o seu título tosco. É uma daquelas tranqueiras que de tão ruim pode até divertir alguém. Vale hoje mais pela curiosidade histórica para conferir um filme, que por aqui, fez um enorme sucesso no estouro das locadoras de VHS, e posteriormente, na telinha do SBT, onde foi exibido. 
CotaçãoNota: 3,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário