= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1970.
Direção: Wolfgang Reitherman.
Elenco (vozes): Phill Harris, Eva Gabor, Sterling Holloway, Scartman Crothers, Paul Winchell, Lord Tim Hudson, Vito Scotti, Thurl Ravenscrolt, Dean Clark, Liz English, Gary Dubin, Roddy Maude-Roxby, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Disney Plus).
Sinopse: Na Paris do ano 1910, a gatinha Duquesa (Gabor) e seus filhotes (Clark, English e Dubin) vivem de boa no luxo da mansão da sua dona (Hermione Baddeley). Mas, quando o mordomo Edgar (Maude-Roxby) fica sabendo que os bichanos serão os herdeiros no testamento da dondoca, resolve dar um "Boa noite, Cinderela!" e os abandonando longe da cidade. A partir de então, Duquesa e seus filhos entram numa jornada para voltar para a casa, contando com a ajuda de um gato de rua (Harris).
Comentários: Errar é humano, e por isso mesmo que nem todas as animações da Disney são clássicos absolutos. Boa parte das que foram produzidas e lançadas nas décadas de 1970 e 1980 não apenas naufragaram nas bilheterias, mas, caíram no esquecimento. E quem iniciou essa zica foi Aristogatas, que foi a última autorizada para ser produzida pelo saudoso Walt Disney, e acabou tendo a responsabilidade de ser a primeira após o seu falecimento. Admito que apesar de ter assistido esse filme por algumas vezes, e ainda ter a adaptação em quadrinhos lançada pela Editora Abril, eu não lembrava nadinha do seu enredo ou alguma sequência. Revendo ontem no Disney Plus, confesso que até não achei o filme tão ruim assim como muita gente fala. Mas, reconheço que está um pouco abaixo do padrão de qualidade das animações do estúdio. Deve ter caído no esquecimento por causa do seu roteiro apenas satisfatório, que tem uma trama bobinha, personagens que realmente não são tão carismáticos, e também da trilha musical, que não tem nenhuma canção memorável. Enfim, como já disse, não é um desastre total a ponto de ser ruim. Acredito que as crianças bem pequenas podem gostar, pois traz um cast de bichinhos muitos bonitinhos e fofinhos. Cotação: / Nota: 6,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário