= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1996.
Direção: Dennis Dugan.
Elenco: Adam Sandler, Christopher McDonald, Julie Bowen, Frances Bay, Carl Weathers, Richard Kiel, Ben Stiller (não creditado), entre outros.
Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e no streaming (Telecine Play).
Sinopse: Apesar de ser apaixonado por hóquei desde pequeno, o esquentadinho Happy Gilmore (Sandler) nunca conseguiu uma chance de ingressar no esporte profissionalmente, mesmo tendo uma habilidade ímpar para tacada. Mas, quando sua avó (Bay) perde a casa, precisando de grana para recuperá-la, Happy acaba descobrindo que esta habilidade pode fazê-lo brilhar e ganhar uma grana alta em outro esporte: o golfe.
Comentários: Mais uma filme que minha memória traíra me fazia acreditar aqui, este clássico noventista da Sessão da Tarde marca o início da bem sucedida parceria de Adam Sandler com o diretor Dennis Dugan. Temos aqui uma típica comédia de Sandler que conta com um roteiro regular mas o suficiente para render um divertido e satisfatório filme de comédia, obviamente, se você curte o humor bobo de Sandler. Não é um dos seus melhores filmes, muito menos da parceria, mas, não é ruim, sendo um daqueles da sua filmografia, que consegue provoca algumas risadas, mesmo sendo revisto exaustivamente. Cotação: / Nota: 6,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário