sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

EPISÓDIO DE HOJE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Atirador: Missão Secreta (Sniper: Rogue Mission).
Produção estadunidense de 2022.

Direção: Oliver Thompson.

Elenco: Chad Michael Collins, Ryan Robbins, Sayaka Akimoto, Brenda Sexton III, Josh Brener, Dennis Haysbert, Jocelyn Hudon, David Macinnis, Paul Essiembre, Erik Athavale, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (HBO Max) em 04 de fevereiro de 2024.

Sinopse
: Nono filme da franquia O Atirador. Uma operação para acabar com uma organização de tráfico de mulheres acaba indo para o ralo quando um agente traíra (Essiembre) dedura o que irá acontecer, sobrando para Brandon Beckett (Collins), que acaba sendo demitido. Ele acaba tendo que unir forças com outro agente (Robbins) prejudicado na operação, que protege uma sobrevivente (Hudon) da organização. E os dois acabam tendo que pedir arrego a uma inusitada aliada: Lady Morte (Akimoto).

Comentários
: A franquia O Atirador precisa ser estudada pela NASA ou por esses caçadores de fenômenos sobrenaturais. Digo isso porque mesmo não fazendo um centavo de bilheterias (afinal, sequer é lançada nos cinemas), não ter uma grande divulgação como um blockbusters, e absurdamente já conta com nove filmes, marca que só é possível, se realmente tive um considerável bom número de fãs. Este novo exemplar da franquia, tenta um pouco trazer novidades da franquias, praticamente deixando de lado a premissa do sniper fodão para trabalhar um filme de equipe, algo que promete ser a nova pegada da franquia, claramente mostrada na cena final do filme (e ainda confirmada com uma infame cena no pós-créditos). E esta acaba sendo a única mudança, já que o roteiro regular é recheado de clichês e conveniências que já vimos em centena de milhares de filmes de ação. Parecendo muito mais um episódio de um seriado de ação oitentista e noventista, mesmo com o descarado gancho para novas sequências, realmente, a franquia já deu, e até mesmo a boa vontade do público cativo um dia chega ao fim. 
CotaçãoNota: 6,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário