= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1994.
Direção: Mike Binder.
Elenco: Damon Wayans, David Alan Grier, Robin Gives, Christopher Lawford, Lynne Thigpen, Jon Polito, Nicky Corello, Jason Alexander, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (HBO Max).
Sinopse: Darryl Walker (Wayans) é um nerd abestalhado e donzelão que vive inventando suas bugigangas. Fã do antigo seriado do Batman desde criança (Marlon Wayans), após uma grande perda pessoal, Darryl chuta o pau da barraca e passa ele mesmo a atuar com um herói mascarado na vida real, se metendo nas maiores encrencas.
Comentários: Décadas antes das produções baseadas em super-heróis das HQs serem o fenômeno, o impagável Damon Wayans tirou sarro deste subgênero ao estrelar, escrever e ser um dos roteiristas e produtor desta comédia que é um verdadeiro clássico da saudosa sessão das madrugadas Intercine. Revendo hoje, percebo o quanto faz falta uma boa comédia abestalhada como este, que tem um roteiro satisfatório com uma trama bem clichê, que só existe para que as fuleragens rolem solta e pessoas que têm o riso frouxo como eu chorem de rir durante boa parte do filme. Uma sátira mais atual do que na época em que foi produzida, Blankman: Um Super-Herói Muito Atrapalhado é uma divertidíssima e engraçada comédia abestalhada que vale a pena ser vista e revista. Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário