domingo, 19 de novembro de 2023

DA ESCRAVIDÃO AOS ALTARES.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Bakhita - A Santa (Bakhita).
Produção italiana de 2009.

Direção: Giacomo Campiotti.

Elenco: Fatou Kine Boye, Fabio Sartor, Francesco Salvi, Ludovico Fremont, Guilia Elettra Gorietti, Federica Bau, Maria Grazia Bon, Teresa Guiditta Acerbis, Simone Colombari, Monica Mignolli, Stefano Fregni, Gianluca Bianco, Laura Mariotti, Alberto Molinari, Ettore Bassi, Sonia Bergamasco, Stefania Rocca,  entre outros.

Blogueiro assistiu on-line (Facebook Canal Católico) em 18 de novembro de 2023.

Sinopse
: Baseado em fatos. Raptada ainda criança de uma pequena aldeia no Sudão, Bakhita (Boye) vive os horrores da escravidão, inicialmente no seu país de origem e posteriormente, na Itália, quando é vendida a um viúvo mercador (Sartor). Sua filha Aurora (Bau) acaba criando um forte laço de amizade com Bakhita, que mesmo diante de tantas adversidades, mantém o otimismo e a solidariedade para com todos. Sua verdadeira liberdade ocorrerá anos depois, quando ela conhece e se converte a fé cristã, mudando radicalmente sua vida para sempre.

Comentários
: A história da primeira santa católica do continente africano é contada neste telefilme dividido em duas partes, devido a sua longa duração de quase três horas e meia. Tempo longo que aliás não chegamos a perceber, já que a competente direção aproveita o bom roteiro (e provavelmente, também um bom elenco, pois como assisti dublado, não posso falar sobre as atuações) para entregar um drama sensível, cativante e envolvente do começo ao fim. De fato, uma boa cinebiografia ligeiramente acima de média, que emociona e de quebra despertar em nós o interesse de buscar mais informações sobre a vida da santa. Vale a conferida. 
CotaçãoNota: 8,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário