= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção suíça, britânica, estadunidense e mexicana de 2004.
Direção: Tony Scott.
Elenco: Denzel Washington, Dakota Fanning, Christopher Walken, Giancarlo Giannini, Radha Mitchell, Marc Anthony, Rachel Ticotin, Mickey Rourke, Gero Camilo, Charles Paraventi, entre outros.
Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD) e no streaming (Netflix).
Sinopse: Baseado no romance escrito por A.J. Quinell. Quando uma onda de sequestros toma conta da Cidade do México, o ex-agente da C.I.A. John Creasy (Washington) é contratado por um empresário (Anthony) para ser o segurança particular da sua filha, a pequena Pita (Fanning). Mesmo sendo duro com a garota no começo, acaba iniciando uma amizade entre John e ela. Mas, quando rola um ataque de sequestradores, John chuta o pau da barraca e coloca em prática a arte de ferrar com a bandidagem dos tempos de agente.
Comentários: Sem sombra de dúvida, Chamas da Vingança é um dos filmes mais lembrado e aclamado pelos fãs de Denzel Washington. Particularmente não tenho a mesma empolgação pelo filme, que marca a segunda das cinco parcerias do ator com o saudoso diretor Tony Scott. Realmente, me incomoda um pouco o fato do bom roteiro acaba servindo para arrastar a trama um pouco além do necessário (são quase duas horas e meia de duração, onde pelo menos meia-hora poderia ter sido deixada na sala de edição, sem comprometer em nada), chegando a entediar rapidamente principalmente na primeira uma hora, onde se aprofunda a relação dos personagens vividos por Washington e a então estrela mirim Dakota Fanning, que só não cansa pelo carisma e química deles. Fora isso, é inegável que é um bom filme do ator, que merece se destacar na memória e no coração dos fãs. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário