quinta-feira, 28 de setembro de 2023

RECORDAR É REVER: O EXPRESSO DA MEIA-NOITE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Expresso da Meia-Noite (Midnight Express).
Produção britânica e estadunidense de 1978.

Direção: Alan Parker.

Elenco: Brad Davis, Irene Miracle, Bo Hopkins, Paolo Bonacelli, Paul Smith, Randy Quaid, Norbert Weisser, John Hurt, Mike Kellin, Francon Diogene, Michael Ensign, Gigi Ballista, Kevork Malikyan, Peter Jeffrey, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e streaming (HBO Max).

Sinopse
: Baseado em fatos narrados no livro homônimo escrito por Billy Hayes e William Hoffer. No começo dos anos 1970, o jovem Billy Hayes (Davis) inventa de traficar haxixe da Turquia para os States, e acaba sendo preso no flagra no aeroporto quando embarcava para seu país de origem. Engaiolado, Billy acaba vivenciando os horrores de uma prisão turca.

Comentários
: Entre tanto filmes que se passam em prisão, este clássico setentista é um dos mais impactantes, provavelmente por ser baseado em fatos. Estrelado pelo saudoso Brad Davis, que entrega aqui a sua atuação mais inesquecível, O Expresso da Meia-Noite é um bom drama que conta com um roteiro satisfatório, que acaba sendo bem utilizado pelo também saudoso diretor Alan Parker. Impactando até hoje, um clássico setentista que vale a pena ser conferido. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário