sexta-feira, 22 de setembro de 2023

ADJUDICADOS PARA SEMPRE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Nosso Sonho.
Produção brasileira de 2023.

Direção: Eduardo Albergaria.

Elenco: Juan Paiva, Lucas Penteado, Tatiana Tiburcio, Nando Cunha, Lellê, Clara Moneke, Gustavo Coelho, Boca de 09, Antônio Pitanga, Isabela Garcia, Flavia Souza, Reinaldo Júnior, Márcio Vitor, Arthur Ferreira, Cecília Costa, Negão da BL, FP do Trem Bala, Gabriel do Borel, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Cinesystem Maceió em 21 de setembro de 2023.

Sinopse
: Cinebiografia da dupla Claudinho e Buchecha. Após anos separados, os amigos de infância Buchecha (Paiva) e Claudinho (Penteado) se reencontram no Morro do Salgueiro no Rio de Janeiro. Convencido por Claudinho, Buchecha acaba topando formar uma dupla com o amigo. Eles acabaram estourando e levaram o funk melody carioca para o mundo.

Comentários
: Quem viveu os anos 1990 lembra muito bem do boom do funk carioca, que até então tinha suas qualidades, principalmente, em não apelar para a putaria explícita e apologia ao crime. E sem dúvida, a dupla formada pelo saudoso Claudinho e seu amigo Buchecha é o maior nome desta época. A trajetória dos dois ganham agora as telonas, nesta cinebiografia, bem dirigida e com atores carismáticos, principalmente a dupla de protagonistas, que embalada por uma trilha contagiante, prendem a nossa atenção do começo ao fim. Faltou apenas um cuidado melhor com o roteiro, já que a trama não é aprofundada, fazendo praticamente um resumo da trajetória da dupla. Apesar disso, Nosso Sonho é uma boa e emocionante cinebiografia que vale a pena ser conferida. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário