= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2006.
Direção: Michael O. Sajbel.
Elenco: Tiffany Dupont, Luke Goss, John Rhys-Davies, John Noble, Tommy "Tiny" Lister, James Callis, Jonah Lotan, Peter O'Toole, Omar Sharif, entre outros.
Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 15 de setembro de 2023.
Sinopse: Adaptação de um romance escrito por Tommy Tenney e Mark Andrew Olsen, baseado em fatos narrados no Livro de Ester do Antigo Testamento da Bíblia. Nos tempos em que o povo judeu era dominado pelos persas, a jovem judia Hadassah (Dupont) ver sua liberdade e seus sonhos irem para o ralo, quando é sequestrada para ser uma das candidatas a se tornar esposa do rei Xerxes (Goss). A fim de esconder sua origem judaica, ela acaba mudando seu nome para Ester, e o inesperado acontece quando ela acaba sendo escolhida rainha, função que brevemente será importante para salvar o seu povo.
Comentários: Junto com Maria, Mãe de Jesus, a rainha Ester é a personalidade bíblica feminina mais retratada nas telonas e telinhas. Uma desses versões é este filme que traz no elenco os veteranos John Rhys-Davies e os saudosos Omar Sharif e Peter O'Toole, além do astro de filmes B e C de ação Luke Goss usando uma peruca ridícula. Com um roteiro regular, mas eficiente em retratar os fatos bíblicos, o problema é que acaba arrastando um pouco a trama, e para isso, apela para um dramalhão insosso. Felizmente, o resultado final não é um desastre, já que é entregue para nós um épico bíblico satisfatório, que vale a pena ser conferido, mas, sem criar grandes expectativas. Cotação: / Nota: 6,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário