= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1976.
Direção: Robert Stevenson.
Elenco: Dean Jones, Tim Conway, Suzanne Pleshette, Keenam Wynn, Jo Anne Worley, Dick Van Patten, Shane Sinutko, Vic Tayback, John Myhers, Dick Bakalyan, Warren Berlinger, Ronnie Schell, Jonathan Daly, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo e SBT) e no streaming (Disney Plus).
Sinopse: Continuação de Felpudo, O Cão Feiticeiro, inspirado num romance escrito por Felix Salten. Cansado da onda de crimes que assola a cidade, o advogado Wilby Daniels (Jones) resolve se candidatar a promotor. Mas, a campanha não será nada fácil, já que uma antiga mandiga que o atingiu anos atrás quando era adolescente volta a acontecer, fazendo Daniels se transformar no cachorro de um simpático sorveteiro (Conway) por alguns momentos.
Comentários: Muita gente não sabe (incluindo eu, que fiquei sabendo apenas na pesquisa de informações para esta postagem) mas este clássico setentista que era presença constante nos bons e saudosos tempos da Sessão da Tarde, é na verdade uma continuação de um clássico do final dos anos 1950 também da Disney. Em seu último longa, o saudoso diretor Robert Stevenson volta a trabalhar com o também saudoso Dean Jones (os dois trabalharam juntos antes no clássico Se Meu Fusca Falasse, aproveita o bom roteiro, que traz uma trama bem simples e bobinha, e entrega um divertido filme para toda família, como vários momentos engraçados, sem exigir nadinha de nós, já que usa e abusa do bom humor pastelão. Bem padrão de qualidade Disney, um programão perfeito para reunir a família toda diante da televisão e dar boas gargalhadas juntos. Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário