= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense e sérvia de 2021.
Direção: Rodo Sayagues.
Elenco: Stephen Lang, Brendan Sexton III, Madelyn Grace, Rocci Williams, Stephanie Arcila, Bobby Schofield, Steffan Rhodri, Diaana Babnicova, Adam Young, Christian Zagia, Ron Rogell, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 13 de agosto de 2021.
Sinopse: Continuação de O Homem nas Trevas. O ex-fuzileiro veterano de guerra e ceguinho fodão Norman Nordstrom (Lang) vive de isolado com numa pequena propriedade rural com a pirralha Phoenix (Grace) próximo a uma cidadezinha. O que eles não esperavam era que um grupo de bandidos invadiria o local para sequestrar a garota. Para se proteger e a sua cria, Norman utiliza todas as suas habilidades para enfrentar os caras.
Comentários: Em 2016, O Homem nas Trevas chegou aos cinemas sem muito alarde e acabou surpreendendo, por ser muito bom, atraindo o público e merecidamente bombando nas bilheterias, a ponto de desbancar o blockbuster da época do seu lançamento, Esquadrão Suicida. E por ser um terror tão arretado com uma trama fechadinha, realmente fica no ar o porquê de se fazer uma continuação, fora obviamente, apenas encher o rabo de dinheiro. E no caso deste filme, realmente é explicitado que o motivo foi apenas é esse.
É bem verdade que a premissa seja interessante (se bem que transformar o vilão em mocinho anti-herói, e trocar o tom de terror por de ação, sejam mudanças equivocadíssimas, que sequer deveriam ser pensadas), assim como o plot twist. Mas, de nada adiantou estes, nem o clima de suspense bem conduzido na primeira parte, sequências de ação e violência gráfica competentes se o roteiro fraco ferra com tudo isso. O resultado é simplesmente uma desnecessária continuação caça-níquel, totalmente inferior ao filme original. Em tempos pandêmicos, com a tal variante Delta se proliferando com mais rapidez, não vale a pena arriscar sair de casa para assistir um filminho como esse. Espere chegar no seu streaming ou assista num site pirata. Fica a dica! Cotação: / Nota: 4,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário