terça-feira, 30 de março de 2021

RECORDAR É REVER: UM DISTINTO CAVALHEIRO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Um Distinto Cavalheiro (The Distinguished Gentleman).
Produção estadunidense de 1992.

Direção: Jonathan Lynn.

Elenco: Eddie Murphy, Lane Smith, Sheryl Lee Ralph, Joe Don Baker, Victoria Rowell, Grant Shaud, Kevin McCarthy, Charles S. Dutton, Victor Rivers, Chi, Sonny Jim Gaines, Noble Willingham, James Garner, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e no YouTube.

Sinopse
: Thomas Jefferson (Murphy) é um picareta golpista (Murphy) que aproveita ser homônimo de um senador (Garner) recém-falecido, para se candidatar de forma independente, e acaba sendo eleito a uma das vagas pelo Estado da Flórida. Em Washington, ele acaba descobrindo que a picaretagem da política não é para amadores.

Comentários
: Quem acha que negociatas, lobbies, promessas fajutas e tanta outras coisas da politicagem são exclusividades dos brasileiros está redondamente enganada. Esse comédia noventista (que poderia ser produzida hoje que continuaria atual) estrelada por Eddie Murphy é um bom exemplo que lá nos States a sacanagem também rola solta. Para quem não gosta de política com certeza vai achar um filmiho chato e entediante. E quem acompanha vai reconhecer muitas das práticas na nossa política atual, o que já garante a diversão. No geral, é um filme satisfatório que poderia ser bem melhor e divertido, se o roteiro trouxesse uma trama mais bem escrita. Vale a conferida, sem criar nenhuma expectativa. 
CotaçãoNota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário