= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção sul-coreana de 2020.
Direção: Sang-Ho Yeon.
Elenco: Dong-Won Gang, Lee Jung-Hyun, Re Lee, Hae-Hyon Kwon, Min-Jae Kim, Kyo-Hwan Koo, Do-Yoon Kim, Ye-Won Lee, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 27 de fevereiro de 2021.
Sinopse: Continuação de Invasão Zumbi. Quatro anos após a epidemia zumbi que deixou a Coreia do Sul isolada do mundo, um pequeno grupo de sul-coreanos é enviado pela máfia chinesa de volta ao país, a fim de resgatar um caminhão com uma bolada em dinheiro como carga. Além dos mortos-vivos esfomeados, eles acabam tendo que encarar um grupo militar que ficou por lá.
Comentários: No meio de tanta produções sobre apocalipse zumbi, a sul-coreana Invasão Zumbi acabou sendo uma agradabilíssima surpresa. Logo, uma continuação foi inevitável, chegando quatro anos depois, não tendo a mesma receptividade pela crítica. E confesso que até que me surpreendi com o novo filme, pois diante de tanta malhação, acreditava que se tratava de uma verdadeira bomba. É verdade que em comparação ao original perde feio, faltando todo aquele climão tenso e claustrofóbico, sendo aqui substituído por uma espécie de Fuga de Nova York com zumbis, obviamente, resguardada as devidas proporções. Mas, o filme que tem um roteiro satisfatório acaba não sendo ruim, pelo contrário, cumpre direitinho sua função de diversão escapista. Enfim, evite ao máximo alta expectativa e tente não comparar com o original, encare de boa e tire suas próprias conclusões. Cotação: / Nota: 7,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário