= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2021.
Direção: Zack Snyder.
Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams, Gal Gadot, Ray Fisher, Jason Momoa, Ezra Miller, Willem Dafoe, Jesse Eisenberg, Jeremy Irons, Diane Lane, Connie Nielsen, J.K. Simmons, Ciarán Hinds, Ryan Zheng, Amber Heard, Joe Morton, Lisa Loven Kongsli, David Thewlins, Ray Porter, Harry Lennix, Russell Crowe, Kevin Costner, Joe Manganiello, Jared Leto, entre outros.
Blogueiro assistiu em on demand (Google Play) em 18 de março de 2021.
Sinopse: Baseado em personagens das HQs da DC Comics. Após a morte do Superman (Cavill), percebendo que uma grande ameaça do outro mundo está prestes a invadir o nosso planeta, Bruce Wayne (Affleck) resolve montar uma equipe de meta-humanos, contando com a ajuda de Diana Prince (Gadot) para recrutá-los.
Comentários: Indiscutivelmente, a Liga da Justiça é a maior equipe de super-heróis das HQs, e por isso mesmo, merecia um filme jus da sua grandiosidade. Mas, uma série de problemas, que vão da precocidade do projeto (lembremos que a Marvel brilhantemente trabalhou os filmes solos de cada herói, para só depois uni-los numa equipe) até uma tragédia familiar que afastou o diretor Zack Snyder acabou rendendo um filme frustrante e bastante malhado pelos fãs (particularmente, sou uma das raríssimas exceções que gostou, mesmo reconhecendo seus problemas) que, inconformados, passaram a exigir que uma versão de Snyder. E não é que, nesse caso, a voz do povo acabou sendo a voz de Deus, já que o sonho acabou se tornando realidade, com Snyder ganhando a chance de trazer sua visão para o grupo, mesmo que não seja nas telonas. E a concretização desse sonho ocorreu hoje com o lançamento do filme.
Snyder aproveitou muito a raríssima chance e entrega o filme grandioso digno da Liga da Justiça. E não falo apenas pela longa duração de quase quatro horas, que aliás, passam que nem percebemos pois Snyder conduz com maestria uma trama envolvente, cativante, bem desenvolvida, que desperta em nós as mais diversas emoções, e trabalha bem cada um dos heróis, em especial, o Flash e, principalmente, o Ciborgue, justamente os dois heróis que não ganharam filmes solos. Não é a toa que Ray Fisher ficou tão pistola com a versão que chegou aos cinemas, já que simplesmente, sacanearam com ele, deletando todo o aroco do seu personagem. Além disso, redimeo vilão Lobo da Esterpe, que finalmente torna-se ameçador.
Contando também com uma ótima trilha e efeitos e uma parte técnica de encher os olhos (lamentável mesmo que não tenha sido lançado nos cinemas,), Liga da Justiça de Zack Snyder é simplesmente um épico espetacular e grandioso, que já nasce como um dos filmes de super-heróis das HQs de todos os tempos. Fica a lição para os engravatados dos grandes estúdios, que dando total carta branca a um diretor do calibre de Snyder, deixando exercer livremente sua criatividade, sem intromissões, os fãs e a sétima arte podem ser presenteados com verdadeiras obras-primas dos blockbusters. Cotação: / Nota: 10,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário