terça-feira, 30 de março de 2021

RECORDAR É REVER: NORBIT - UMA COMÉDIA DE PESO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Norbit - Uma Comédia de Peso (Norbit).
Produção estadunidense de 2007.

Direção: Brian Robbins.

Elenco: Eddie Murphy, Thandie Newton, Eddie Griffin, Terry Crews, Clifton Powell, Katt Williams, Lester "Rasta" Speight, Anthony Russell, Floyd Levine, Michael Colyar, Cuba Gooding Jr., Marlon Wayans, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e no streaming (Netflix) .

Sinopse
: Norbit (Murphy) é um tímido e pacato carinha, com coração bom, que como o pão que o diabo amassou nas mãos da esposa, a prepotente e barraqueira Raspútia (Murphy) e dos irmãos brutamontes dela (Crews, Speight e Powell). No meio de sua rotina de total submissão e infelicidade, a luz do fim do túnel para isso mudar ocorre quando Kate Thomas (Newton), uma crush dos tempos de infância volta à cidade.

Comentários
: Desta vez minha memória traíra se superou de forma grandiosa, pois, jurava que já tinha comentado esse filme aqui a bastante tempo, principalmente, por ter pedido as contas da vezes que assisti-lo. Sim, admito que faço parte da galera do público que ama esse filme que para crítica e para os atuais chatos do Framboesa amam detestar e malhar. Reconheço que, realmente, o filme é uma tranqueira de primeira, com uma premissa boba mal desenvolvida num roteiro raso. Porém, é um daqueles filmes ruins que acaba se superando e divertindo bastante, a ponto de ter uma legião de fãs. Enfim, é questão de gosto, e se você não é daqueles que por acaso ainda não assistiu, curte comédias abestalhadas e  não for muito exigente, pode encarar de boa, pois as gargalhadas soltas estão garantidas, principalmente, por causa de Murphy que está hilário dando vida a três personagens tão distintos. 
CotaçãoNota: 6,5.

Rick Pinheiro
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário