No último sábado, 22 de agosto, aconteceu a primeira parte da DC FanDome, convenção virtual da DC/Warner para anunciar as principais novidades em relação aos produtos da editora e estúdio nos cinemas, televisão, games e muito mais. Com muito mais acertos do que erros (particularmente, para mim as grandes falhas foram de ordem técnica, especificamente, a conexão que de vez em quando travava ou caía rapidamente, e a legenda em português digitada na hora, que chegava atrasadíssima, nos painéis que claramente foram gravados antecipadamente), o evento que teve o sub-titulo Hall of Heroes (Hall dos Heróis na tradução literal) cumpriu sua promessa de ser uma experiência única. Nesta postagem, trago os cinco painéis que mais me agradaram. Obviamente, que você deve ter o seu, e se discorda, querendo, pode colocar nos comentários a sua ordem. Enfim, antes que chegue o dia 12 de setembro com a segunda e última parte do evento (que será prejudicada por todas as novidades em relação as produções nas telonas ter sido divulgadas na primeira parte), vamos ao nossa lista.
5. Adão Negro.
Mesmo estando com o filme ainda em desenvolvimento, o painel de Adão Negro surpreendeu tanto pela produção caprichadíssima em que apresentou, como também pelo conteúdo. Com o próprio astro do filme, ninguém menos que o eterno The Rock Dwayne Johnson, conduzido o painel, fomos apresentados ao que podemos esperar do vindouro filme, com destaque especial para a revelação de alguns detalhes da trama, como a origem do personagem e a presença do clássico grupo Sociedade de Justiça da América no filme. Ao final, de forma bem humorada, Johnson ainda chamou para a porrada, Batman, Superman e companhia.
4. O Esquadrão Suicida.
No painel, James Gunn, diretor do filme, reuniu simplesmente dezoito atores do elenco - incluindo os astros Margot Robbie, Viola Davies e Idris Elba, e a nossa compatriota Alice Braga -, que foram apresentados devidamente com seus respectivos personagens, e depois promoveu um divertido game show com eles (confesso que foi o momento que mais fiquei puto da vida com as legendas, que atrapalhou bastante nossa imersão na diversão). Gunn também respondeu perguntasdo fãs e revelou detalhes do filme. Não tivemos ainda o aguardado primeiro trailer, mas, em compensação, fomos brindados com um empolgante vídeo dos bastidores, que elevou a nossa hype para assistir o filme do grupo de vilões à enésima potência
3. Mulher-Maravilha 1984.
O painel que abriu o evento com chave de ouro, também foi aquele que deixou a nós brasileiros com orgulho, seja por ser apresentados por Érico Borgo e Aline Diniz, e também por iniciar, mostrando a presença do elenco no painel do filme na CCXP do ano passado. A diretora Patty Jenkins e o elenco central responderam as perguntas de fãs sobre o filme, que será o próximo lançamento da DC nas telonas. O ponto alto foi a "invasaão" na live da eterna Mulher-Maravilha da telinha Lynda Carter e, claro, o novo trailer, que revelou finalmente o visual da Mulher-Leopardo. Podemos dizer que Jenkins e a lindíssima Gal Gadot foram as musas da primeira parte da DC FanDome, já que deram as caras em outros painéis.
2. Snyder Cut da Liga da Justiça.
Praticamente empatado no primeiríssimo lugar, o tão aguardado painel superou as expectativas mais otimistas. Introduzido por Érico e Aline, Zack Snyder respondeu perguntas dos fãs do mundo inteiro, feitas pelo elenco central, revelando que sua tão pedida versão será um épico de quatro horas, dividido em quatro partes. Seguindo o ditado popular de "matar a cobra e mostrar o pau", o mestre Snyder entrega o primeiro trailer, que simplesmente, é fodástico, provando que sua versão tem tudo para ser à altura do grupo de super-heróis. Além de elevar nossa ansiedade à produção do HBO MAX que só chegará no streaming no próximo ano, ainda nos levar a questionar como os engravatados da Warner inventaram de estragar todo o projeto antes de ter sido lançado nos cinemas.
1. Batman.
O painel que encerrou com chave de ouro de forma espetacular foi tão impactante quanto o de colega de pódio (mesmo tendo sindo vazado acidentalmente horas antes), levando uma pequena vantagem que fez toda a diferença e garantiu o topo do nossa lista. O diretor Matt Reeves revelou detalhes não apenas no filme, mas, na série do HBO MAX, que se passará um ano antes do será mostrado nas telonas. E mesmo com apenas 25% do filme rodado, entregou um trailer excepcional, simplesmente, um dos melhores dos últimos tempos, tranquilizando até mesmo os fãs (incluindo este que vos escreve) que estavam com o pé atrás com o projeto (particularmente, por mais que reconheça que Robert Pattinson evoluiu bastante e se tornou um ator de verdade, fiquei receoso com sua escalação para viver o Morcegão).Se Reeves com 25% nos entregou um trailer fodástico, imagina como será o filme 100% prontinho. Chega logo 2021!
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano, ansiosíssimos para conferir nos cinemas cada uma das novidades anunciadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário