domingo, 30 de agosto de 2020

RECORDAR É REVER: NÓS SOMOS OS CAMPEÕES.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Nós Somos os Campeões (The Mighty Ducks).
Produção estadunidense de 1992.

Direção: Stephen Herek.

Elenco: Emilio Estevez, Joss Ackland, Lane Smith, Heidi Kling, Josef Sommer, Joshua Jackson, Elden Ratliff, Shaun Weiss, M.C. Gainey, Matt Doherty, Brandon Adams, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e no streaming (Telecine Play) .

Sinopse: Gordon Bombay (Estevez) é um competitivo advogado, que após cometer uma mancada, é obrigado a fazer serviço comunitário, treinando um time infanto-juvenil de hóquei no gelo que simplesmente é muito ruim. Um castigo e tanto para ele, já que além de odiar crianças, quer distância do esporte devido a um trauma de infância.

D2: Nós Somos  os Campeões (D2: The Mighty Ducks).

Produção estadunidense de 1994.

Direção: Sam Weisman.

Elenco: Emilio Estevez, Michael Tucker, Jan Rubes, Kathryn Erbe, Joshua Jackson, Elden Ryan Ratliff, Shaun Weiss, Matt Doherty, Brandon Adams, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e no streaming (Telecine Play).

Sinopse: Após os eventos do filme anterior, Gordon Bombay (Estevez) conseguiu uma carreira como jogador de hóquei no gelo. Mas, ela acaba sendo interrompida devido a uma lesão gravíssima e voltando a sua terra natal. Mas, ele acaba sendo contratado para ser técnico da seleção estadunidense juvenil de hóquei no gelo, que ele monta com boa parte dos jovens dos Ducks. Juntos, eles partem para Los Angeles para competir nos jogos olímpicos da categoria.

Comentários: Filho do veterano Martin Sheen (que aliás, é a sua cara cagada e cuspida) e irmão do porra-louca Charlie Sheen, Emilio Estevez tem em seu currículo vários clássicos dos anos 1980. Mas, foi nos anos 1990 que Estevez estrelou sua franquia própria, a aventura esportiva televisiva da Disney Nós Somos os Campeões., que segundo rumores, em breve ganhará um reboot em forma de série no Disney+. Lançado em 1992, o primeiro filme conta com um bom roteiro, que traz uma história simples e redondinha, com os costumeiros clichês do sub-gênero esportivo, que entrega um típico filme leve, divertido para toda a família, bem padrão do estúdio. Se você gosta desse tipo de filme, e não for muito exigente, pode encarar de boa, pois a diversão é garantida. Cotação / Nota: 7,0.

Com sua fórmula simples, Nós Somos os Campeões merecidamente fez um enorme sucesso, o que acabou sendo o ponta-pé inicial de uma trilogia. A primeira continuação veio logo dois anos depois, trazendo de volta Estevez e boa parte do elenco infanto-juvenil. Com um roteiro bom, temos mais uma trama satisfatória, leva, que não ousa em trazer novidades. O resultado é um filme também divertido, ligeiramente inferior ao original, que cumpre direitinho sua função de manter o nível da franquia. Cotação / Nota: 6,0.

Mantendo o intervalo de dois anos, a trilogia chega ao fim em 1996 com D3: Nós Somos os Campões., mais uma vez com Estevez e parte do elenco. Como ainda não assistir, ficarei devendo os comentários para outra ocasião.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


2 comentários:

  1. Eu, quando criança, adorava esses filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Bom saber!

      Obrigado pelo comentário! Volte sempre! Abraço! Fica com Deus!

      Excluir