domingo, 1 de março de 2020

ESCRAVO DO TRABALHO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Você Não Estava Aqui (Sorry We Missed You).
Produção britânica, francesa e belga de 2019.

Direção: Ken Loach.

Elenco: Kris Hitchen, Debbie Honeywood, Rhys Stone, Katie Proctor, Ross Brewster, Charlie Richmond, Julian Ions, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala Elinaldo Barros do Centro Cultural Arte Pajuçara em 01 de março de 2020 .

Sinopse: Ricky Turner (Hitchen) é um trabalhador, pai de família, que busca no trabalho informal prestando serviço a uma empresa de entregas, uma forma de sustentar sua família. Apesar da tal empresa dizer que seus prestadores de serviço não são funcionários, mas, franqueados, na verdade, o ritmo de trabalho que beira à desumanidade, prova na prática que não é assim que a banda toca. 

Comentários: Após o ótimo Eu, Daniel Blake, o diretor Ken Loach volta a tocar nas feridas sociais atuais, mais uma vez, mostrando que um país de primeiro mundo como a Inglaterra sofre com as mesmas mazelas de nós brasileiros. Desta vez, focando na virada de trinta humilhante e que beira à escravidão que muitos trabalhadores pelo mundo passa, com um realismo que é praticamente um soco no estômago, contando com um bom roteiro, que traz uma trama bem interessante. Porém, o ritmo ponto morto do filme, acaba aparentando que o filme é um pouco esticado, entediando ligeiramente. Mas, o resultado final é um filme interessante, que com certeza, gera boas reflexões, em especial, de como muitos de nós podemos ser escravos do trabalho a ponto de negligenciar o que realmente importa em nossas vidas. Cotação / Nota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário