Produção britânica e estadunidense de 2019.
Direção: Benedict Andrews.
Elenco: Kristen Stewart, Jack O' Connell, Margaret Qualley, Zazie Beetz, Vince Vaugh, Anthony Mackie, Yvan Attal, Gabriel Sky, Colm Meaney, Stephen Root, Victoria Barabas, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Cinesystem Maceió em 09 de março de 2020.
Sinopse: Inspirado em fatos. No finalzinho dos anos 1960, a atriz Jean Seberg (Stewart) está no auge de sua popularidade, graças a filmes que fez na França. Voltando aos Estados Unidos num voo, ela conhece Hakim Jamal (Mackie), ativista do movimento negro, com contato com os Panteras Negras. Jean acaba se envolvendo não apenas tendo um caso com Hakim, mas, também abraça a causa, sendo uma das principais financiadoras dos movimentos negros, principalmente, os Panteras, o que a deixa na mira do F.B.I.
Comentários: Em tempos de fake news e assassinato de reputação em que vivemos, um filme inspirado em fatos que traz essa temática é muito bem-vindo. E Seberg Contra Todos até que expõe bem essa temática, ao mostrar como supostamente uma extinta divisão de espionagem do F.B.I. ferrou com a carreira e a instabilidade emocional da atriz Jean Seberg, vivida muito bem por Kristen Stewart, cada vez mais se distanciando e não lembrando em nada a insossa atuação no piloto automático da Bella Swan da franquia Crepúsculo. Mas, infelizmente, o fraquíssimo roteiro trazendo uma trama ligeiramente apressada, com toques de maniqueísmo e sem um pouco mais de aprofundamento, acaba prejudicando bastante, resultando num filminho esquecível, que pelo menos serve para conferimos a boa atuação de Stewart, e despertar em nós a curiosidade para buscar mais informações sobre os fatos narrados. Cotação: / Nota: 6,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário