quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

PADRÃO DE QUALIDADE MELHORADO A CADA TEMPORADA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Agentes da S.H.I.E.L.D. - 1ª Temporada (Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. - Season 1).
Produção estadunidense de 2013 e 2014.

Direção: Joss Whedon, David Straiton, Milan Cheylov, Roxann Dawson, Jesse Bochco, Vincent Misiano, Bobby Roth, Jonathan Frakes, Bill Gierhart, Holly Dale, Kevin Hooks, Kenneth Fink, Paul A. Edwards e John Terlesky.

Elenco: Clark Gregg, Ming-Na Wen, Brett Dalton, Chloe Bennet, Ian De Caestecker, Elizabeth Henstridge, Bill Paxton, Jaimie Alexander, Stan Lee, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e online (site Cine Filmes Online).

Cotação

Nota: 7,8.  


Agentes da S.H.I.E.L.D. - 2ª Temporada (Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. - Season 2).
Produção estadunidense de 2014 e 2015.

DireçãoJesse Bochco, Vincent Misiano, Bobby Roth, entre outros.

Elenco: Clark Gregg, Ming-Na Wen, Brett Dalton, Chloe Bennet, Ian De Caestecker, Elizabeth Henstridge, Nick Blood, Adrianne Palicki, Henry Simmons, Jaimie Alexander, Kyle MacLachlan, Neal McDonough, entre outros.

Blogueiro assistiu online (site Cine Filmes Online).

Cotação

Nota: 8,8




Agentes da S.H.I.E.L.D. - 3ª Temporada (Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. - Season 3).
Produção estadunidense de 2015 e 2016.

DireçãoVincent Misiano, Kevin Tancharoen, Garry A. Brown, Ron Underwood, Jesse Bochco, David Solomon, Kate Woods, John Terlesky, Michael Zinberg, Elodie Keene e Bill Gierhart.

ElencoClark Gregg, Ming-Na Wen, Brett Dalton, Chloe Bennet, Ian De Caestecker, Elizabeth Henstridge, Nick Blood, Adrianne Palicki, Henry Simmons, Luke Mitchell, Powers Broothe, Mark Dacascos, entre outros.

Blogueiro assistiu online (site Cine Filmes Online).

Cotação

Nota: 8,5.  


SinopsesNa primeira temporada, descobrimos que o simpático Agente Colson (Gregg) está vivinho de Silva, montando uma nova equipe, com uma atenção especial para a hacker Skye (Bennett). Na segunda, descobrimos o porquê de tanta atenção pela moça e temos a queda da S.H.I.E.L.D., mostrada em Capitão América - O Soldado Invernal, e que a responsável é a H.I.D.R.A. que está tão vivinha quanto Colson, além da aparição dos primeiros Inumanos. A terceira temporada prossegue com o combate para destruir de vez a organização vilanesca e com Colson montando uma pequena equipe de Inumanos.

Comentários: Custou, mas, finalmente, posto meus comentários sobre as três primeiras temporada do único seriado da Marvel na telinha atualmente no ar, mesmo tendo assistido todos entre abril e maio do ano passado. Como priorizo bem mais os filmes que assisto, principalmente os lançamentos (no ano passado, só idas ao cinema foram mais de 120 vezes), e postagens especiais como Top 10 e Os Trapalhões, os seriados acabam deixando de lado. Mas, tentarei correr atrás do prejuízo, a começar por esta postagem. Na maratona que fiz durante quase dois meses, percebe-se uma evolução de qualidade no seriado que, ao meu ver, é tipo aquele filho que tem o mesmo D.N.A. e qualidades próprias, mas, que é o patinho feio da família. Calma! Sei que o seriado já está na quarta temporada e até lançou um spin-off no YouTube. Mas, o problema é que rola cada evento grandioso no seriado e sequer é citado nem nos filmes nem nos seriados dos estúdios em parceria com a Netflix, enquanto que o contrário sobram ligações e citações dos filmes e seriados em Agentes da S.H.I.E.L.D.. Como havia dito nos meus comentários sobre o episódio de estreia, a série mantém na telinha o padrão Marvel de qualidade. E após uma primeira temporada que deixou um pouquinho a desejar, decolou de uma maneira impressionante, a ponto deste blogueiro devorar vários episódios seguidos. Com roteiros muito bem elaborados, atuações competentes e uma parte técnica impecável, trata-se de um seriado fodástico que não fica atrás de nada do que a fábrica de ideias vem nos presenteando. Já vou começar assistir a 4ª temporada e matar minha ansiedade. Imperdível!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário