domingo, 5 de maio de 2024

SERVOS POR AMOR.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer).

Hospitalários (Hospitalarios, las manos de la Virgen).
Produção espanhola de 2019.

Direção: Jesús García Colomer.

Depoimentos de: Antonio Gordo, Begoña Zancada, Andrés Zancada, Sergio Fernández, Paula Satrústegui, Dámaso Vidales, Leticia Catañeira, Samuel Soria, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Lumine) em 05 de maio de 2024.

Sinopse
: Documentário que mostra a rotina de voluntários, leigos em sua maioria, que vão à Lourdes para acolher e cuidar de peregrinos enfermos e portadores de necessidades especiais.

Comentários
: Fechados em nós mesmos diante dos nossos problemas cotidianos e o bombardeio de notícias ruins pelos meios de comunicação fazem com que toda nossa esperança na humanidade se esvazie. Mas, nada como um choque de realidade para que nos leve a refleti que existem pessoas com problemas maiores que os nossos e outras que aproveitam o tempinho livres que têm para ser doar pelo próximo. É justamente este choque de realidade que temos neste documentário, que não inventa a roda no gênero sendo bem simples e básico, mas, simplesmente pela força das histórias relatadas, que tão impactantes nos emociona e nos faz sair do nosso comodismo nos dando um novo gás. Tocante, envolvente e emocionante do começo ao fim, uma emocionante lição de vida para ser vista e revista infinitas vezes. 
CotaçãoNota: 10,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário