= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense, australiana e canadense de 2024.
Direção: David Leitich.
Elenco: Ryan Gosling, Emily Blunt, Aaron Taylor-Johnson, Hannah Waddingham, Stephanie Hsu, Winston Duke, Jason Momoa (não creditado), Lee Majors, Heather Thomas, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 9 do complexo Cinesystem Maceió em 1º de maio de 2024.
Sinopse: Baseado no seriado televisivo Duro na Queda. Um ano e meio após um gravíssimo acidente, o dublê fodão Colt Seavers (Gosling) sai da aposentadoria para dar uma força no filme de estreia como diretora da sua ex-namorada Jody Moreno (Blunt). Mas, ele acaba tendo que colocar sua vida também fora do set, quando é contratado para investigar o sumiço do protagonista do filme, o badalado astro de ação Tom Ryder (Taylor-Johnson).
Comentários: Com mais de oitenta trabalhos como dublê no currículo, o diretor David Leitich usa como pano de fundo o clássico seriado televisivo oitentista Duro na Queda para realizar uma grande e apaixonada homenagem a sua antiga profissão. E acaba nos surpreendendo, nos presenteando com um dos filmes mais divertidos que chegou aos cinemas nos últimos meses. Com um elenco carismático encabeçado por um engajadíssimo Ryan Gosling e um bom roteiro que traz uma trama simples e redondinha que não se leva à sério, repleta de referências à sétima arte, Leitich nos entrega uma deliciosa comédia de ação com um bom ritmo, que nos diverte do começo ao fim (literalmente, já que rola uma cena no meio dos créditos finais, que agrada principalmente aos fãs da clássica série televisiva). Se você procura uma diversão escapista que nos faz esquecer dos problemas da vida real, tem em O Dublê um programão imperdível. Cotação: / Nota: 7,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário