= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense e britânica de 2002.
Direção: Christopher Nolan.
Elenco: Al Pacino, Robin Williams, Hilary Swank, Maura Tierney, Martin Donovan, Nicky Katt, Paul Dooley, Jonathan Jackson, Larry Holden, Katherine Isabelle, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Oldflix).
Sinopse: Refilmagem do filme homônimo norueguês. Centro de uma investigação ferrenha da corregedoria, o policial de Los Angeles, Will Dormer (Pacino) e seu parceiro Hap Eckhart (Donovan) são enviados a uma cidadezinha na região montanhosa do Alasca, justamente na época em que o sol está brilhando 24 horas, para ajudar a polícia local a resolver o misterioso assassinato de uma adolescente (Crystal Lowe). Mas, durante a investigação, um inesperado trágico acaba rolando, e Will acaba sendo chantageado justamente pelo assassino da moça (Williams).
Comentários: Primeiro filme do mestre Christopher Nolan após o estouro com o criativo Amnésia, Insônia é de fato o seu filme menos autoral, e por isso, acaba figurando na lista de muita gente com um dos filmes mais fracos. Particularmente, não acho que seja para tanto, já que o remake estrelado pelo trio de peso de atores premiados Al Pacino, Robin Williams e Hilary Swank, é bem conduzido por Nolan, que nos entrega um interessante thriller policial, que conta com um bom roteiro com uma trama envolvente. Confesso que após revê-lo hoje, não achei um filme tão bom como antes achava, mas, o resultado é satisfatório, e só de ver a boa performance de Pacino, e em especial, a hipnótica roubada de cena do saudoso Williams, vale a conferida. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário