quinta-feira, 4 de abril de 2024

RECORDAR É REVER: PUNHOS DE SERPENTE (1978).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Punhos de Serpente (Se Ying Diu Sau - título original / Snake in the Eagle's Shadow - título internacional).
Produção honconguesa de 1978.

Direção: Yuen Woo-Ping.

Elenco: Jackie Chan (creditado: Huang Cheng-Li), Yuan Hsiao-Tien, Wang Chiang, Shin Tien, Hsu Hsia, Chen Yao-Lin, Louis, Feng Ke-An, Ron Horan, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT), em home vídeo (DVD) e on-line (YouTube).

Sinopse
: Chien Fu (Chan) é um jovem órfão que vive numa escola de artes marciais, onde trabalha feito um condenado e ainda é usado como saco de pancadas. Um belo dia, ele acaba se metendo numa treta e salvando um velho pedinte (Hsiao-Tien) de uns valentões. Para sorte dele, o senhorzinho na verdade é o último mestre da técnica dos punhos da serpente, que passa a treiná-lo.

Comentários
: O balaio de gatos de títulos repetidos em vários filmes do astro Jackie Chan, principalmente os do começo da sua carreira, acabaram me fazer acreditar que já tinha comentado aqui este clássico das artes marciais. Mas, antes tarde do que nunca e nosso review é feito justamente nesta semana especial em homenagem ao astro chinês, que no próximo domingo completa 70 anos de idade. Um dos primeiros sucessos da carreira da carreira de Chan, Punhos de Serpente é um filme divertido, que traz um roteiro simples, com uma trama bem redondinha, o suficiente para a ação e o humor característicos da maioria dos filmes do astro rolarem soltos. Um clássico imperdível do astro para ser visto e revisto infinitas vezes. 
CotaçãoNota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Trailer.

Filme completo legendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário