= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2024.
Direção: Simon Cellan Jones.
Elenco: Mark Wahlberg, Simu Liu, Juliet Rylance, Nathalie Emmanuel, Ali Suliman, Bear Grylls, Paul Guilfoyle, Rob Collins, Alani Ilongwe, Cece Valentina, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Cinesystem Maceió em 14 de abril de 2024.
Sinopse: Baseado em fatos relatados no livro autobiográfico escrito por Mikael Lindnord. Após um hiato de três anos, o atleta Michael Light (Wahlberg) retorna a corrida de aventura, indo participar junto com sua equipe (Suliman, Emmanuel e Liu) de uma competição em Santo Domingo na República Dominicana. O que eles não esperavam era que durante as provas, teriam um inusitado novo companheiro fidelíssimo adicionado à equipe.
Comentários: Uma interessantíssima história real é o foco deste filme que mescla drama esportivo com amizade canina, estrelado por Mark Wahlberg, que também é um dos produtores. Contando com um bom roteiro que traz uma trama satisfatória, Uma Prova de Coragem é um filme envolvente e cativante do começo ao fim, que nos empolga durante boa parte e nos emociona, principalmente, no clímax, a ponto de arrancar lágrimas em pessoas sensíveis a amizade entre humanos e animais, principalmente cachorros. Não inventa a roda em nenhum dos subgêneros que trabalho, mas é bem eficiente com clichês, entregando um bom filme para todas as idades, bem Sessão da Tarde, com um doguinho muito fofo e talentoso. Vale a conferida! Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário