domingo, 21 de abril de 2024

O SOLDADO DE DEUS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Jorge da Capadócia.
Produção brasileira de 2024.

Direção: Alexandre Machafer.

Elenco: Alexandre Machafer, Roberto Bomtempo, Cyria Coentro, Ricardo Soares, Miriam Freeland, Ronney Villela, Antonio Gonzalez, Adriano Garib, Charles Paraventi, Augusto Garcia, Silvio Mattos, Robson Maia, Milton Lacerda, Louise Clós, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Kinoplex Maceió em 21 de abril de 2024.

Sinopse
: Baseado em fatos. No ano 303, após sair vitorioso numa batalha, o soldado do exército romano Jorge (Machafer) é promovido à capitão. Mas, sequer tem tempo para comemorar, já que imperador Diocleciano (Bomtempo), ordena uma perseguição ferrenha aos cristãos, fé que ele professa. Entre o dever e sua crença, Jorge acaba tendo que tomar uma decisão que muda para sempre sua vida.

Comentários
: Um dos santos mais populares entre os católicos, que também é celebrado em religiões de matriz africana, São Jorge ganha uma cinebiografia tupiniquim, que acaba de chegar aos cinemas, dias antes em que os católicos celebram sua memória (no caso, na próxima terça-feira, 23 de abril). Dirigido, produzido e estrelado por Alexandre Machafer, o filme é uma produção caprichadíssima, que realiza uma eficiente reconstituição de época, algo muito valorizado pela fotografia que enche os nossos olhos principalmente, pelos cenários naturais da Turquia, onde o filme teve algumas locações. O roteiro satisfatório é o ponto fraco, mas, não compromete, já que é entregue para nós um bom e envolvente filme épico, que vale a pena ser conferido. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário