= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção britânica de 2023.
Direção: James Hawes.
Elenco: Anthony Hopkins, Johnny Flynn, Lena Olin, Romola Garai, Alex Sharp, Matilda Thorpe, Jonathan Pryce, Helena Bonham Carter, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Cinesystem em 17 de março de 2024 .
Sinopse: Baseado em fatos narrados no livro escrito por Barbara Winton, A história de Nicholas Winton (Hopkins), cujo ato heroico entrou para a história. Em 1938, antes do estouro da Segunda Guerra Mundial, o jovem corretor da bolsa de valores Nicholas Winton (Flynn) vai à Praga e fica sensibilizado com a situação das crianças refugiadas no país, em grande maioria judias. Ele toma a iniciativa de montar uma arriscada operação de levar essas crianças a Inglaterra para serem adotadas provisoriamente, longe do perigo nazista.
Comentários: Um incrível ato de coragem e solidariedade ocorrido um pouquinho antes do estouro da Segunda Guerra Mundial, praticamente idêntico ao realizado pelo empresário Oskar Schindler, ganha às telonas nesta produção estrelada por Anthony Hopkins. Uma temática forte que tinha tudo para entregar um filme tão impactante e emocionante quanto o aclamadíssimo A Lista de Schindler (inclusive, o título original deste filme é baseado numa frase dita na obra-prima do mestre Spielberg), o que infelizmente, acaba não acontecendo e passando. Com um bom roteiro, o problema está justamente na execução, já que, com exceção de pouquíssimas sequências, faltou uma boa dosagem de emoção e suspense para nos envolver mais. Apesar disso, a força da história retratada aqui é o suficiente para entrega um filme satisfatório, que vale a pena ser conferido. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário