sábado, 16 de dezembro de 2023

APOCALIPSE MEIO BROCHANTE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Mundo Depois de Nós (Leave the World Behind).
Produção estadunidense de 2023.

Direção: Sam Esmail.

Elenco: Julia Roberts, Mahershala Ali, Ethan Hawke, Myha'la, Kevin Bacon, Farrah Mackenzie, Charlie Evans, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 16 de dezembro de 2023.

Sinopse
Adaptação do livro homônimo escrito por Rumaan Alam. Cansada do estresse diário, Amanda Stanford (Roberts) aluga uma casa em Long Island e junto com o marido (Hawke) e seus filhos (Evans e Mackenzie) vão gozar das merecidas férias. Mas, o inesperado acontece e ao invés de momentos de lazer e descanso, eles vivem momentos tensos de incertezas.

Comentários
: "Desculpa, esta história é meia brochante". Esta fala, dita pelo personagem de Mahershala Ali ao final de um sequência de conversa com o de Julia Roberts resume bem a minha opinião sobre este thriller psicológico. Isso porque o filme baseado num livro que traz uma premissa interessante, que conta um elenco estrelar e uma direção competente em imprimir um clima de suspense envolvente até começa bem. Mas, acaba se perdendo ao arrastar exageradamente a trama, enchendo de longos momentos chatíssimos de muito blá, blá, blá. Se desse uma enxugada no roteiro regular ficando com os pontos altos de suspense da trama, O Mundo Depois de Nós seria um filme infinitamente melhor. Não é um filme ruim, mas, pelo potencial tanto de direção e elenco como também de premissa, o resultado final acaba sendo realmente meio brochante. 
CotaçãoNota: 6,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário