quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

RECORDAR É REVER: O ÚLTIMO DOS MOICANOS (1992).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Último dos Moicanos (The Last of the Mohicans).
Produção estadunidense de 1992.

Direção: Michael Mann.

Elenco: Daniel Day-Lewis, Madeleine Stowe, Jodhi May, Russell Means, Wes Studi, Eric Schweig, Steven Waddington, Maurice Roëves, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e por assinatura (Warner Channel), e no streaming (HBO Max).

Sinopse
: Adaptação do romance homônimo escrito por James Fenimore Cooper. No século XVIII, no meio da Guerra de Sete Anos entre ingleses e franceses sendo levada também para a América do Norte, únicos sobreviventes de um tribo, um pai (Means), seu filho legítimo (Schweig) e adotivo (Day-Lewis) buscam sobreviver. Mas no decorrer da jornada, acabam tendo que ajudar uma caravana que está sofrendo ataques de outras tribos. 

Comentários
: Posso está enganado, mas este clássico noventista, que chegou recentemente na Netflix, é o filme mais pop da carreira do premiado e aposentado ator Daniel Day-Lewis, que aqui, consegue a proeza de superar Tom Cruise em relação a ficar correndo durante boa parte do filme. Dirigido pelo competentíssimo e aclamado Michael Mann, temos aqui um filme de aventura épica bem acima da média, que nos envolve e prende a nossa atenção do começo ao fim. Envelhecendo muito bem por ser sido realizado com um primor ímpar, O Último dos Moicanos é um ótima aventura épica, ligeiramente acima da média, que de quebra nos desperta o interesse de conferi a obra literária que se baseia. Imperdível! 
CotaçãoNota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário