= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1998.
Direção: Andrew Davis.
Elenco: Michael Douglas, Gwyneth Paltrow, Viggo Mortensen, David Suchet, Sarita Choudhury, Constance Towers, Novella Nelson, Michael P. Moran, Gerry Becker, Will Lyman, entre outros.
Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD) e no streaming (HBO Max).
Sinopse: Adaptação de uma peça teatral escrita por Frederick Knott. Badaladíssimo na alta sociedade novaiorquina, o casal Steven (Douglas) e Emilly (Paltrow) vive de aparências. Sabendo que ela tem um caso com o pintor David Shaw (Mortensen), Steven procura o pé de pano e faz uma proposta no mínimo curiosa: em troca de uma bolada, David mande Emilly comer capim pela raiz. Inacreditavelmente, David topa, mas, a execução do crime não sairá como o esperado.
Comentários: A expressão "Cobra comendo cobra" resume bem o triângulo amoroso deste interessante suspense noventista. A nossa falta de confiança nos personagens se dar principalmente pela ótima atuação do trio estrelar de protagonistas, que aproveita bem o roteiro que desenvolve bem seus respectivos personagens. Algo que acaba não fazendo com a trama, já que temos aqui uma bem básica, sem nenhuma novidade, o que compromete o filme de ser melhor. Apesar disso, temos um bom filme, graças a competente direção e a já citadas boas atuações de Douglas, Paltrow e Mortensen. Vale a conferida. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário