= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense e francesa de 2009.
Direção: Darren Aronofsky.
Elenco: Mickey Rourke, Marisa Tomei, Evan Rachel Wood, Mark Margolis, Todd Barry, Wass Stevens, Judah Friedlander, Ernest Miller, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT).
Sinopse: Longe do auge e fama dos anos 1980, o lutador de Wrestler Randy "The Ram" Robinson (Rourke) sobrevive participando de espetáculos de luta que rodam o país e fazendo bico num supermercado. Solitário, ele tem um rolo com uma veterana prostituta (Tomei) e tenta se aproximar da filha (Wood), que não ver há décadas. Prestes a completar vinte anos de um luta histórica em sua carreira, inventam de promover uma revanche entre ele e o rival (Miller). Mas, esta pode não acontecer já que The Ram descobre um seríssimo problema de saúde que o impede de continuar nos ringues.
Comentários: Atualmente em cartaz, A Baleia é responsável por não apenas resgatar a carreira de Brendan Fraser mas também lhe render premiações e indicações por sua espetacular atuação. Isso me fez lembrar de outro filme do mesmo diretor, o bajuladíssimo Darren Aronofsky, que proporcionou a mesma proeza com outro ator. Trata-se de O Lutador, filme responsável por não apenas trazer de novo aos holofotes o astro oitentista Mickey Rourke, mas também de lhe render prêmios e indicações, merecidamente por sua excelente atuação, neste que, sem sombra de dúvida, é o grande papel de sua carreira. Contando com um ótimo, temos aqui um drama cativante e envolvente tão pesado quanto o atual filme do diretor, e que tem como grande destaque as ótimas atuações de Rourke e de Marisa Tomei. Realmente, um ótimo filme dramático para ser visto e revisto infinitas vezes, sem deixar de impactar. Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário