= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1953.
Direção: Norman Taurog.
Elenco: Dean Martin, Jerry Lewis, Donna Reed, Barbara Bates, Joseph Calleia, Fred Clark, Clinton Sundberg, Howard Smith, Marshall Thompson, Marjorie Gateson, Frank Puglia, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e on-line (YouTube).
Sinopse: Joe (Martin) e Anthony (Lewis) são cunhados que acabam de se conhecer. Ambos na pindaíba, eles resolvem entram num torneio de golpe, mas, como Anthony fica nervoso em público, ele passa a ser assistente de Joe. À medida em que Joe vai obtendo vitória, o sucesso sobe a cabeça afetando sua relação com Anthony. Mas, nem isso vai impedir que a parceria entre eles tome um rumo inusitado.
Comentários: Desde criança que sou fã da inesquecível e saudosíssima dupla Jerry Lewis e Dean Martin, e me animava bastante quando um filme deles era exibido na TV, principalmente, nos bons tempos da Sessão da Tarde e do Corujão. Lembrava vagamente que tinha um filme deles que eu não tinha achado tão bom, e revendo ontem constatei que justamente era Sofrendo da Bola, Não que se trate de um filme ruim, muito pelo contrário. A dupla aqui está no auge da sua parceria, com Martin mandando muito bem como galã e Lewis hilário com seu humor peculiar. O problema está no roteiro fraquinho, que traz a costumeira trama simples, bobinha e redondinha, mas, que ao contrário da maioria das vezes não consegue a mesma eficiência de divertir. Vale muito mais por ver os parças atuando do que pela própria qualidade do filme, que fica aquém do esperado. Cotação: / Nota: 6,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Trailer.
Filme completo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário