terça-feira, 28 de junho de 2022

RECORDAR É REVER: O CAMINHO DAS NUVENS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Caminho das Nuvens.
Produção brasileira de 2003.

Direção: Vicente Amorim.

Elenco: Cláudia Abreu, Wagner Moura, Ravi Ramos Lacerda, Felipe Newton Silva Rodrigues, Cícera Cristina Almino de Lima, Manoel Sebastião Alves Filho, Cícero Wallyson, Cícero Wesley Ferreira, Cláudio Jaborandy, Laís Corrêa, Caco Monteiro, Fábio Lago, Sidney Magal, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).

Sinopse
: Inspirado em fatos. Em busca de uma vida melhor, precisamente arrumar um serviço que lhe pague por mês mil reais, o humilde e sonhador Romão (Moura) decide partir do sertão paraibano e cair na estrada, levando consigo toda sua família. Para isso, eles encaram a estrada de bicicleta, numa jornada desgastante, com alguns embates com o filho mais velho (Lacerda).

Comentários
: Uma interessante história real é a inspiração deste filme tupiniquim, que fez bonito em alguns festivais e que minha memória trairá me fazia acreditar que já tinha comentado aqui. Estrelado por Cláudia Abreu e Wagner, que entregam ótimas atuações, O Caminho das Nuvens conta com um roteiro regular, que em mãos mais habilidosas poderia ter rendido uma trama mais interessante, emocionante e envolvente. Apesar disso, é um drama satisfatório que vale a conferida principalmente pelas atuações (além do casal protagonistas, o então ator mirim Ravi Ramos Lacerda, também arrebenta). 
CotaçãoNota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário