= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense, malaia e portuguesa de 2019.
Direção: Richard Stanley.
Elenco: Nicolas Cage, Joely Richardson, Madeleine Arthur, Brendan Meyer, Julian Hilliard, Elliott Knight, Josh C. Waller, Q'orianka Kilcher, Tommy Chong, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 10 de fevereiro de 2021.
Sinopse: Adaptação de um conto de H.P. Lovercraft. A rotina tranquila e entediante de um família que mora isolada no meio do mato de uma cidadezinha é abalada quando numa bela noite um meteorito cai no seu terreno. A partir de então, inicia-se uma sucessão de acontecimentos misteriosos e aterrorizantes.
Comentários: Aparentemente sem critério nenhum nas suas escolhas, praticamente não negando nenhum convite, o fato é que Nicolas Cage não é bobo, e sempre quando ele percebe que está embarcando num bom projeto, faz questão de deixar de lado a habitual canastrice no piloto automático e atuar de verdade. É o caso dessa produção recente, que lembra bastante filmes de terror e ficção oitentista ao estilo de O Enigma do Outro Mundo. Com uma boa direção que conduz bem e mantém o clima de tensão e terroro na deosagem certa, somada a uma parte técnica competente, o filme conta com um bom roteiro, que traz uma trama intrigante e envolvente do começo ao fim. O resultado é um bom filme de terror e ficção, ligeiramente acima da média, portanto, imperdível para os fãs dos gêneros mesclados. Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário