sábado, 6 de fevereiro de 2021

MISTÉRIOS MITOLÓGICOS TUPINIQUINS.

 = Excepcional. /  = Muito boa. /  = Boa./  = Regular. / = Fraca. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Cidade Invisível.
Produção brasileira de 2021.

Direção: Luis Carone e Julia Jordão.

Elenco: Marco Pigossi, Alessandra Negrinni, Fábio Lago, Jéssica Córes, Jimmy London, Wesley Guimarães, Áurea Maranhão, Julia Konrad, Thaia Perez, Manu Dieguez, José Dumont, Rafael Sieg, Samuel de Assis, Victor Sparapane, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 05 e 06 de fevereiro de 2021.

Sinopse
: Baseada na história escrita por Raphael Draccon e Carolina Munhóz. Um mês após perder tragicamente sua esposa (Konrad), o policial ambiental Eric Alves (Pigossi) volta à batuta, com o intuito de descobrir quem provocou o incidente na floresta onde fica a pequena Vila Toré. Mas, o que ele não esperava era que terá que encarar o sobrenatural, descobrindo que entidades mitológicas do folclore brasileiro realmente existem.

Comentários
: Para um folclore tão riquíssimo como o nosso até que temos pouquíssimas produções baseadas nele. Felizmente, ontem a Netflix lançou esta série que faz uma criativa releitura dos seres mitológicos do nosso folclore, e pelas mãos de ninguém menos que Carlos Saldanha, que sai da sua zona de  conforto das animações (o cara é o gênio criativo por trás das franquias A Era do Gelo e Rio). Com apenas sete episódios com duração entre 30 e 40 minutos, temos uma série bem envolvente e cativante, que prende a nossa atenção do começo ao fim. 
Com um direção competente que mantém o clima de tensão e mistérios, as atuações (destaque para a roubada de cena de Alessandra Negrinni, que chega a meter medo em alguns momentos) e a parte técnica (com destaque especialíssimo para os efeitos especiais) também não ficam atrás, e acabam sendo o grande acerto em dose tripla.

Único tropeço fica apenas por conta de algumas conveniências trazidas pelo roteiro. Mas, nada que tire o brilho de ser uma ótima série, que nos deixa na torcida que faça sucesso entre os assinantes e ansiosos para que ganhe uma segunda temporada, já que além de ter qualidade, já deram deixa para que isso ocorra. Tomara que role. 
Cotação / Nota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário