Direção: Antoine Fuqua.
Elenco: Mark Wahlberg, Michael Peña, Danny Glover, Kate Mara, Elias Koteas, Rhona Mitra, Rade Sherbedgia, Levon Helm, Ned Beatty, Tate Donovan, Justin Louis, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV por assinatura (FX) e online (Netflix).
Cotação:
Nota: 8,5.
Sinopse: Baseado num livro escrito por Stephen Hunt. Após uma traição numa missão, o fodão atirador de elite Bob Lee Swagger (Wahlberg) chuta o pau da barraca e vai se refugiar numa montanha. Três anos depois ele é encontrado pelo coronel aposentado Isaac Johnson (Glover), que lhe pede arrego para servir a Pátria mais uma vez, tentando evitar que um atentado contra o presidente. Inicialmente relutando, Bob acaba aceitando, sem saber que estava caindo num roubada.
Comentários: Mais um filme que acreditava já ter comentado aqui. E a confusão aqui é até aceitável, já que existem vários filmes com este título. Este Atirador, é justamente o filme de onze anos atrás, que acabou inspirando a série homônima da Netflix. Temos aqui, com o perdão do tosco trocadilho, mais um tiro certeiro do competente diretor Antoine Fuqua, que mais uma vez nos presenteia com um filmaço eletrizante e empolgante, que conta com um roteiro até certo ponto interessante, que se perde um pouquinho na terceira parte para o final, mas, sem estragar o resultado final, já que o talento do diretor mais uma vez falou mais alto. Lembrando ligeiramente os filmes patrióticos de ação oitentistas, para quem curte filmes com tramas conspiratórias rasinhas e costumeiras, e ação na medida certa, é diversão garantida.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário